I&D – Inovação PermanenteR&D

Inovação

A Le Relais está em constante procura de soluções para melhor valorizar os materiais, reduzir os resíduos e aumentar a performance ambiental.
Lançou em 2007 um sistema de isolamento térmico e acústico de inovação, fabricado a partir de têxteis reciclados que hoje comercializa sob a marca “Métisse”. A investigação feita para a criação deste produto teve como objectivo maximizar a reutilização dos têxteis recolhidos.
Prémio de Inovação 2013 no “Salon des Maires”, na categoria de construção. Este prémio recompensa os produtos, processos, materiais, sistemas, serviços ou técnicas inovadoras para a inovação.
O produto Métisse ® [eko] BAFFLE é um isolamento acústico feito 100% em algodão e com uma excelente performance (95% de absorção dos sons) e que foi finalista do
Em 2011 contribuiu para o lançamento da marca “b.a-ba”, propondo uma técnica inovadora para renovar a superfície de objectos danificados.
A Le Relais lançou também uma gama de pintura, desenvolvida pela “LYD France”, com a marca “Nérée”, à base de matéria-prima reciclada.
O último projecto em desenvolvimento é o da reciclagem de sapatos. Estão a ser estudados os diferentes cenários possíveis para reciclar os sapatos de uma forma económica e ecológica.